sexta-feira, 11 de julho de 2014

Sunset da Figueira e o Rali de Fafe

Na Figueira da Foz, precisamente neste momento, está com "O Maior Sunset de Sempre". Não é nos Allgarves. É no centro, bem ali a 45 kms de Coimbra dos Estudantes.
Ontem tive conhecimento através de um Presidente de uma Junta de Freguesia na Figueira com quem partilhei a mesa do júri de Provas de Avaliação Final, ele como Arquiteto e eu enquanto Diretor de Turma, que eram esperados para o dia de hoje cerca de 30 000 e para amanhã 70 000 festivaleiros.
Ora, vamos lá, 10 000 vezes 10 euros (bilhete mínimo) dá um total de... bem... 'é só fazer as contas'.
O que quero dizer com isto é que há um acontecimento que reúne milhares de pessoas, que é pago, mas o preço não é nada de outro mundo, por isso, acessível para todos, e que já tem largos meses de publicidade diária na RFM, organizadora do evento.
Já agora, o Rali volta a Fafe para o próximo ano. Já alguém pensou como vai rentabilizar isso? Ou será que vai continuar a sair dos bolsos dos contribuintes? 
Uma coisa é um investimento inicial para captar o evento para o concelho, outra, completamente diferente, é sustentar esse evento. Sou um entusiasta desse evento em Fafe, mas também sei que se pode tirar lucros.