quinta-feira, 5 de junho de 2014

O dia "D" está a chegar...

 REVISTA alfa, edição 6, TURISMO. Tema escolhido. Atividades reunidas. hegam finalmente os artigos dos articulistas que aceitaram o desafio do Club Alfa em colaborar nesta edição da revista. A crise financeira atravessa o país, o que fazer?

Fafe tem potencialidades Turísticas? Cultura? Desporto? Literatura? Património? Gastronomia?
O que pode e deve fazer para promover as suas potencialidades? Como capitalizar investimentos já existentes? Mentores? Promotores? Onde estão as ideias de negócio? Quem pode aconselhar para investir em Fafe? Quem coordena e acompanha nos investimentos? É seguro investir em Fafe?


DEBATE ABERTO. Empresas. Associações. Autarquias. Partidos políticos. População em geral. Todos, mas mesmo todos são convidados a participar e apresentar os seus pontos de vista.
Não há ideias perfeitas. Há ideias. Contribuir para uma cidadania ativa é dever e obrigação de todos os cidadãos. Podemos ter a melhor ideia, mas se a guardarmos só para nós, nunca ajudaremos os outros.


EXPOSIÇÃO. É preciso fazer para crescer. É preciso fazer acontecer para chamar turistas.  É preciso fazer para criar Marca. Identidade. Um olhar romântico na VIAGEM, numa leitura livre da imagem, invade o espírito do espetador. Ou será ator? Sonho. Sonhar acordado num mundo real. Os trabalhos fotográficos revelam isso mesmo: o caminho entre o real e o imaginário. Dois mundos que se confundem, sobretudo quando reconhecemos o local e nos deixamos invadir pelo bucolismo dos lugares.