quarta-feira, 31 de julho de 2019

Já tive muitos amigos, hoje só tenho os essenciais!


Dizem que hoje é o dia internacional do amigo. Não sou muito ligado a estas datas, até porque tenho uma forma muito peculiar de olhar a vida. Não vivo sem o dia do pai e da mãe. Não vivo sem o dia da irmã, no meu caso, ou sem o dia dos avós, mesmo que já cá não estejam. Também não vivo sem o dia do animal. Sem o dia da criança, da mulher… Eu vivo cada dia com tudo isto e com as lembranças e saudades dos que já cá não estão. Por este país acima ou abaixo, nas viagens intermináveis da minha vida, são tantas as vezes que só o céu me contenta a solidão de um abraço…
Já tive muitos amigos. Muitos ainda cá estão. Os essenciais. Aqueles mesmo amigos. Os outros desapareceram. Eu afastei-me. Porque aprendi que não podemos permanecer muito tempo ao lado do que nos faz mal.
Hoje sou mais livre. Tenho amigos. Mas só tenho aqueles que são realmente meus amigos.
Feliz dia dos Amigos, todos os dias!