segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Acabaram as férias. Vamos à dieta.

E volta tudo ao normal. As férias a terminar. As publicações do facebook vão deixar a praia, as saborosas bolas de berlim, os mergulhos fantásticos e os camarões a sair do prato. Acabaram as férias. Vamos à dieta.
As contratações reinaram nestes dias. A saída da crise não está para breve. Valha-nos o Futebol para esquecer o que aí vem. Já no turismo fomos grandes. Finalmente. Portugal acordou para promover sem receio as suas potencialidades.
Bem... Estamos de volta!
O mundo gira. A terra é que anda à volta do sol, ok? E quem é o Sol? Parece que não faltam candidatos a ocupar o posicionamento, mas a natureza é bem mais poderosa…
Começamos uma nova rotação. Setembro é a rentrée e até Agosto non stop. Os próximos tempos serão mais animados. Daqueles que acontecem de quatro em quatro anos. Há eleições para o ano e por cá não vão faltar surpresas. O diz que disse vai continuar a passar a bola quando o diz que o disse não lhe for favorável, mas já fará o contrário quando o disse for tranquilo. É a política. É a vida a animar. Sinceramente, espero que os Gato Fedorento voltem ao grande ecrã.
Tranquilo e favorável… esperemos que os episódios que se seguem tragam novelas mais próximas do real do que o imaginário. Às vezes temos de sair do lugar de conforto para perceber melhor o que nos rodeia. Deixar os propagandistas apregoar as vendas. E depois, bem depois, comprar quando acharmos que o lote já é suficiente para o valor em causa.
Estamos de volta. Não da mesma forma. Mais preparados ou simplesmente mais atentos. Mas continuemos as férias da dieta. Deixemos que os demais possam apresentar as suas ideias, os seus projetos. Esta é a era da democratização do saber. Será que estamos preparados para modificar a forma de saborear cada novo prato apresentado?
Voltemos ao ciclo da vida. Voltemos ao trabalho. É Setembro.

inJornalPovodeFafe (09/09/2016)