terça-feira, 12 de maio de 2015

Queres ser feliz? Afasta-te!

A maior parte dos nossos momentos é passada a stressar com alguma coisa: a hora de levantar; o pequeno-almoço a correr; o chefe mal disposto; o trânsito; a comida… a vizinha que se mete na tua vida… os políticos que só fazem merda… o teu clube que jogou mal… e ainda aparece alguém que se acha mais fino do que toda a gente e só te apetece mandar tudo para P.Q.O.P.
SEM STRESS. NO CHANCE. YOUR LIFE…
Acho que descobri o remédio para este mal. Não é receitado por um médico, o que aconselho a alguma prudência, mas a sua eficácia é 99% garantida.
Afasta-te de tudo o que te possa fazer mal.
Deixar de lado quem te põe para baixo.
Não tenhas medo. Não precisas dessa gente. Eles é que precisam de ti para se sentirem poderosos. Tu? Afasta-te. Deixa mesmo de lhes passar bilhete. Se te tentam rebaixar constantemente não são teus amigos.
Tu vales mais do que isso. E Eles? Eles destroem-se a eles próprios... é uma questão de tempo.
Experimenta afastar-te. Sair ao final do dia e olhar para o céu. Beber um fino. Passear com alguém que te seja especial durante meia hora. Olhar para uma flor com atenção. Deixa-a falar contigo. Abraça o teu filho. Liga aos teus pais só para saber se está tudo bem. Se estiveres perto, passa lá só para lhes dar um beijinho. Viste aquela pedra n jardim? Pois, é a mesma das outras vezes, só que hoje brilha mais… TU brilhas mais!
Amanhã voltaremos a falar!

Dorme bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário