quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

PRESÉPIO COM ARTE NA CASA MUNICIPAL DA CULTURA DE COIMBRA

 O “Presépio com Arte” da autoria da Escola de Artes Coimbra (EAC) será inaugurado hoje, quinta-feira, pelas 16h00, na Casa Municipal da Cultura de Coimbra.
 Com a orientação dos Professores Pedro Figueiredo (Escultor), Hugo Pinheiro (Designer) e Teresa Bravo (Pintora) e a colaboração de Pedro Sousa (Professor) e Tiago Cunha (Promotor), os alunos de Design Gráfico e de Design Interiores e Exteriores da Escola profissional da ARCA (EAC) resolveram abraçar o projeto da criação de um presépio para a sala de exposições da Casa da Cultura. A conceção e construção do “Presépio com Arte”, ainda que respeite toda a tradição do presépio tradicional, convida o espetador a envolver-se e tornar-se uma das figuras centrais da obra. Figuras com toque contemporâneo, suspensas, completam-se com objetos tão tradicionais. O som do pisar das folhas e o choro do bebé, a luz que brilha e aponta, a caracterização e a personificação dos objetos tornam a viagem no tempo tão natural.

 O Menino Jesus nasceu! E será assim, de uma forma tão espontânea e natural, que todos, os que resolverem pisar o chão da sala, participarão na celebração desse dia, porque o “Presépio com Arte” só estará completo com a interação do público.