quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Até que enfim, mesmo!

Custou a acordar, mas eis aí o I Festival Gastronómico da Vitela Assada de Fafe.
A notícia estampada aqui faz uma apresentação certeira, repescando a história e referindo a receita, permitindo assim adivinhar os prazeres gustativos mesmo antes de os experimentar.
E pronto! Vale a pena ter uma participação ativa na sociedade. Menino não chora, mãe não dá presente. às vezes vale a pena lembrar os políticos que é preciso fazer alguma coisa. Até os podemos convidar a participar em debates sobre o tema e eles simplesmente não se darem ao trabalho de responder que 'não querem' ou 'não vão', dizerem em entrevistas que foram eleitos para trabalhar e não para comentadores, mesmo que só tenham sido convidados para abrir ou fechar a sessão, e depois até aparecem a comentar em televisões e isso sirva para ser publicitado em páginas do Município... Mas, independentemente disto tudo, o certo é que os políticos lá vão ouvindo as vozes quando se juntam, porque são muitas! E, como é óbvio, se não atuarem...
Há coisas que estão a mudar em Fafe e tantas outras vão mudar também... até que enfim!

O FUTURO DE FAFE ESTÁ NO POVO, NAS SUAS TRADIÇÕES, USOS E COSTUMES. 

1 comentário:

  1. Seja bem vindo o evento.
    Ainda mais porque se programou de forma ampla e para diversas faixas etárias.
    A repensar será a altura do ano que poderá ser um handicap e que encarece, sobremaneira, a logística pelo risco maior de chuva (apesar de a tradição já não ser o que era).
    Sublinho, ainda, que apesar da vitela ser o mote principal a porta estar aberta para outras propostas gastronómicas numa lógica de "Em Fafe come-se bem"!

    ResponderEliminar