terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

O amor é uma cena bué marada


Andava para aqui armado em orador, quando dou por mim a falar sobre o relacionamento do ser humano. As relações propriamente ditas. E tudo começou com uma espécie de palestra sobre a comunicação.
A comunicação é a base do bom relacionamento. Saber comunicar, independentemente do meio utilizado, tem de ser o objetivo principal da humanidade.
Não há amor sem comunicação!
O bebé sabe comunicar com a mãe quando tem fome. Chora. O bebé chora quando tem a fralda suja. O pai e a mãe têm de perceber os sinais do crescimento dos seus filhos e orientá-los da melhor maneira possível. Como se faz? Com a comunicação. Ouvindo os seus anseios, aconselhando os seus passos. Mostrando opções de alguém que já passou por esta ou aquela fase. Os casais precisam de saber sempre comunicar. Precisam saber respeitar. Precisam deixar cair o orgulho. Precisam saber fazer rir um ao outro. Precisam comunicar.
No fundo, só queremos mesmo estar com alguém que nos faça rir! Atire a nossa vida para a positividade. Perceba as nossas piadas. Nos diga quando estamos certos ou errados, mas que comunique sempre connosco. Abertamente. Sem barreiras.
Só saberemos amar de verdade quando descobrirmos o sentido da comunicação com o outro!

Mas a Comunicação em todos os seus sentidos: Emotiva ou expressiva, referencial ou denotativa, conativa ou apelativa, fática, metalinguística e poética (Funções da Linguagem).

O Professor Armando Azevedo afirma que a “A Arte é comunicação Estética!”
Para nós, a A vida é a Arte de Comunicar.