terça-feira, 19 de maio de 2015

VALORIZA-TE

Não te consideres melhor do que ninguém, porque não és, mas também não deixes que nenhum energúmeno te pise.
A vida está cheia de oportunistas. Gentalha… é bem verdade, mas não te esqueças que não há ninguém melhor do que tu. O que há, apenas, são pessoas com outras capacidades. Até podem ser mais eficazes em determinados momentos, em certas circunstâncias, mas não são melhores, são diferentes.
Não há duas pessoas iguais. As reações são distintas de indivíduo para indivíduo. Para quê fazeres comparação com outra pessoa? Tu és peça única. Valoriza isso!
Quantas vezes somos maltratados ou vês um colega de trabalho a ser quase espezinhado por um abutre, como se este último fosse o suprassumo do conhecimento, e depois de o deixarmos a falar sozinho ele não cai? Todas as vezes. A maior parte das pessoas que mandam não sabem fazer o que os trabalhadores fazem… parece fácil de perceber o resultado, não?
Cada um tem o seu próprio poder. Experimenta convidar um ‘mandão’ fazer o teu trabalho quando disser que está mal… vais ver que ele não o faz… ele sabe que se errar ficará rebaixado perante uma plateia e sobretudo perante a tua pessoa.
Cada pessoa é única. É evidente que terá de reconhecer se errar, mas não te deixes pisar. Se tentarem fazê-lo, desvia-te… eles caem por si só!

Quanto a ti, segue o teu percurso e lembra-te ‘CADA PESSOA É ÚNICA, POR ISSO DÁ O TEU MELHOR’.