terça-feira, 18 de novembro de 2014

O QUE VÃO FAZER COM O HOSPITAL DE FAFE?

Recebi o convite do Miguel Summavielle para o debate organizado pelos Independentes por Fafe sobre o Hospital de Fafe. Há muitas interrogações que se colocam no momento, quer no que diz respeito às valências que este oferecerá aos fafenses quer à própria gestão dos recursos humanos, ou seja, qual será o futuro (certo) para os funcionários atuais.
Já tive oportunidade de informar o Miguel que a minha presença não será possível, uma vez que a República da Praça, uma República de estudantes em Coimbra que estou ligado desde os meus tempos de faculdade, celebra mais um centenário e é precisamente neste próximo. Seja como for, ainda que de alguma forma pudesse contribuir com o meu dever de cidadão e fazer umas perguntinhas a alguns dos oradores, não poderei estar presente mas não poderia deixar de apelar à participação ativa dos fafenses, visto que é um assunto que pode contribuir para a qualidade de vida de todos.
Não menosprezando nenhuma das outras áreas, na minha opinião há duas que são fundamentais para a verdadeira qualidade de vida: Educação e Saúde! Sendo que a primeira pode influenciar diretamente a segunda. Por exemplo, se educarmos uma pessoas a ter uma alimentação saudável, esta corre menos riscos de contrair certas doenças... e, por aí diante!
Sábado, o Tetaro-Cinema precisa dos fafenses, mas daqueles fafenses ativos, sobretudo daqueles que não vão lá para ficar bem na fotografia, mas daqueles que se preocupam mesmo com os outros.
Já agora, só porque há sempre espertolas no meio disto e gostavam que só se falasse deles (o que fazem de bem, obviamente), este assunto merece a atenção de todos, não é uma questão de um só partido ou movimento político! São estes tipos de ações que Fafe precisa para melhorar, seja qual for a cor que o organize. Tudo o resto... é paisagem!