sábado, 30 de agosto de 2014

Vai tomar alguma coisa? "Pensamento positivo, por favor"

Já há muito tempo que andava desconfiado. Mas eis que a amiguita Patrícia Sousa resolve partilhar o seguinte link: "Trabalho Científico Sugere Que Os Nossos Pensamentos Negativos ou Positivos influenciam os Elementos à Nossa Volta".
Claro está que a nossa conduta é variável mediante o nosso estado de espírito. Mas também é verdade que na maior parte das vezes podemos influenciar ou orientar o nosso 'astral'.
Quantas vezes saímos de casa todos amorfos e logo na primeira passadeira em que paramos nos aparece uma giraça que nos anima logo o dia? Sabemos bem que a passadeira não é a passagem de modelos, mas também sabemos que aquela pessoa nos alegrou só porque a vimos. E aquela simpatia dos empregados do café? E os colegas que têm sempre uma anedota na manga? E os alunos que nos cumprimentam com toda a simpatia, mesmo que no dia anterior lhe tenhamos dado na cabeça?
Tudo isto só é possível se da nossa parte cultivarmos o tal 'pensamento positivo'. O que dizemos para repreender tem de ter a mesma força do elogio, porque aí sabe-se que queremos o melhor e não somos falsos. Bem, no caso da passadeira, aí a questão é bem mais pessoal, até porque nem sempre somos obrigados a parar porque não está lá ninguém... nem mesmo o que nos possa animar o dia.