terça-feira, 5 de agosto de 2014

A PACC e as Universidades da treta

As Universidades estão a envergonhar-se a si mesmo! Permitindo que uma prova que nada tem a ver com a formação especializada possa destruir pessoas! Depois andam a queixar-se que lhes cortam nos apoios à investigação! Se não servem para formar e defender quem formam, simplesmente também não servem para continuar abertas. Fechem-lhes os cursos! Que permaneçam só aqueles que formam com qualidade e defendem que os seus são os melhores, porque são formados pelas melhores! 
Continuo a dizer que o melhor não são as provas, porque o valor até pode ser alto e o desempenho profissional ser uma nódoa... façam reciclagens, venham às escolas e assistam às aulas... como nos estágios, até pode ser de 5 em 5 anos e que sirva para progressão na carreira, ou não! Dependendo dos resultados.
Se fecharem os cursos às Universidades só porque não têm alunos necessários, como fazem com as escolas profissionais ou com certas disciplinas no ensino oficial, certamente que vão voltar à comunicação social a fazer queixinhas...
QUEM SÓ OLHA PARA O SEU UMBIGO NÃO VÊ NINGUÉM QUANDO RESOLVE OLHAR À SUA VOLTA!
(Eu não fiz a prova, tenho mais de 5 anos de tempo de serviço, mas estou com todos os que têm menos tempo de serviço e muito mais com quem foi apanhado por interesses economicistas).