sexta-feira, 18 de julho de 2014

O Ministro da Educação não foi nada educado!

MARCAR UMA PROVA EM CIMA DA HORA PARA QUE NÃO POSSA SER CONTESTADA? ISTO É CASO PENSADO E MERECE "CARTÃO VERMELHO"

Mantenho o que disse em tempos sobre a PACC. Não tenho duas palavras! Esta prepotência de um Ministro que quer tudo à sua maneira já não deixa ninguém indiferente, muito menos uma classe que tanto tem que se preocupar com o modelar de gente que chega às escolas, ano após ano, ao sabor de um facilitismo barato. Números... só importam os números! Isto tudo, um dia, vai sair muito caro ao país. Certamente que há necessidade de avaliar o que os professores fazem, mas talvez isso passe por reciclagens constantes e não provas que em nada acrescentam ao bom funcionamento de uma sala. 
A emboscada - TSF é uma crónica que deve ser escutada com toda a atenção! Talvez esteja na hora de serem não só os Professores, mas também os Pais, os Alunos, os Funcionários e todos os Portugueses a avaliarem o Ministro!
Se me querem avaliar, venham às minhas aulas! Porque um Professor até pode tirar 20 valores numa prova escrita, mas isso não significa que tenha a melhor postura dentro de uma sala de aula, nem que consiga transmitir a matéria com mestria.

Para que fique bem claro: Não tenho de fazer a prova porque já tenho mais de 5 anos de serviço, mas estou solidário com todos os Colegas. O que fará deles bons profissionais... será o sorriso estampado no rosto de cada criança com a felicidade proporcionada por cada ano alcançado de forma positiva.
Isto sim, é o lema dos Professores!