sexta-feira, 2 de maio de 2014

Há "Garantia Jovem" para os Jovens?

Não sei! Sinceramente desconheço se há ou não, até porque se está a insistir demasiado em mostrar o que os jovens podem fazer mas não há uma real aproximação do tecido empresarial.
Fazer palestras de demonstração e dizer aos jovens que podem bater à porta das empresas é muito fácil, sobretudo para quem tem emprego, mas ser jovem sem emprego e bater de porta em porta, recebidos muitas vezes com desprezo, não é a mesma coisa.
É claro que os jovens têm que se mexer! E também é evidente que estas ações de sensibilização e informação são boas, caso não fossem eu não as publicitaria, mas é preciso mesmo deixar o conforto dos Centros de Emprego e mostrar aos jovens quais as Empresas que estão disponíveis para os receber. Essas sim, merecem mais atenção e até divulgação dos seus produtos, porque quem ajuda merece ser ajudado!
Deixo aqui este convite que foi dirigido ao Club Alfa, a associação da qual sou Diretor Artístico, porque está na hora de dar as mãos a todos os jovens e, dentro dos possíveis, contribuirmos de alguma forma para o seu sucesso. Convido-os a participarem nestas ações, onde podem e devem colocar todas as dúvidas e nunca se esqueçam que 'atrás de uma montanha há sempre outra'. O caminho pode ser tortuoso, mas ninguém é mais forte do que a nossa força de vontade.
Se necessário for alguma ajuda do Club Alfa, dentro das nossas capacidades, ESTAMOS AQUI!

CONVITE

O Instituto do Emprego e Formação Profissional, a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, o Instituto Português do Desporto e Juventude e o Instituto da Segurança Social, convidam V. Exa. para a Sessão de Esclarecimento sobre a Garantia Jovem, que se realiza no dia 5 de maio de 2014, pelas 10 horas, no IEFP – Serviço de Formação Profissional de Braga.
Confirmação de presença para: fatima.coelho@iefp.pt
Morada: R. do Mazagão – 4705-705 Aveleda Braga
Ou
Para a Sessão de Esclarecimento sobre a Garantia Jovem, que se realiza no dia 5 de maio de 2014, pelas 15 horas, no auditório do Centro Cultural Vila Flor
Confirmação de presença para: fatima.coelho@iefp.pt

Morada: Av. D. Afonso Henriques, 701—4810 431 Guimarães