segunda-feira, 7 de abril de 2014

Parcído Summavielle e Raúl Cunha em ‘notícias cor-de-rosa'

 São apenas 18 os votos que separam estes dois nomes da política fafense.
A semana foi dedicada ao Rali e às suas euforias. Eu escrevi. Tu escreveste. Ele escreveu e nós (todos) falámos sobre o que põe Fafe verdadeiramente a mexer. Sobre esta matéria já o disse e fico por aqui: Rali em Fafe? Só se for a sério!

Uma outra questão que me despertou a curiosidade, até porque faço alguma análise noticiosa (ainda que não divulgue muito), foram duas publicações sobre dois dos nomes mais sonantes da política fafense: uma no blogue COMBOIOdefafe (Parcídio Summavielle assiste ao Rali junto dos espectadores) e outra no jornal Notícias de Fafe, edição de 04 de Abril de 2014, (Presidente da Câmara juntou-se a entusiastas na Lameirinha).
O que despertou a minha atenção não foram propriamente as publicações mas o comentário que pode ser lido no post do COMBOIOdefafe: «Ridículo este tipo de informação!Quem é o Parcídio ou que importância tem ele para se noticiar uma coisa destas???????Eu vou enviar uma foto minha também para voces colocarem que também estive no meio de público!Rídiculo!!!!!!!!!!!!!!!!».
Comparando bem as duas, a do Notícias de Fafe é mais completa e aborda questões mais profundas, o que se compreende até porque se trata de um jornal, mas a verdade é que o título remete para a mesma problemática, ou seja, ambos (Parcídio Summavielle e Raúl Cunha) se juntaram ao povo. Como também se pode ver, o post do COMBOIOdefafe foi dos mais lidos até ao momento, basta olhar para as ‘+ VISTAS’ do blogue. A do Notícias de Fafe não posso precisar, não tenho dados e como não é uma publicação online não é a mesma coisa.
Seja como for, este tipo de informações (simples posts ou notícias) podem não merecer o assentimento de alguns leitores, mas se causam algum tipo de náusea que leva a comentários (principalmente anónimos) é porque mexem com algum tipo de sentimento… ou será inveja de não ver o nome deles por lá? Independentemente da resposta que possam dar, se eu pilotásse o Comboio convidaria o anónimo a enviar uma foto e publicava-a, assim resta-me dizer aos dois meios de informação que continuem a trabalhar, porque é sempre bom saber que os políticos andam perto das pessoas… só assim sentem os seus problemas e as suas ambições como é aqui o caso.
Já no que trata a imprensa cor-de-rosa… não tenho dúvidas… esta vende à brava!