domingo, 19 de julho de 2020

Praia Fluvial do Avial, inauguração marcada…


E era, não era?

A pandemia veio trazer muitos dissabores, mas também nos obriga a refletir sobre o que deveríamos ter e ainda não temos.

Nos últimos dias, o calor tem sido imenso e o tão afamado rio do Avial, em Regadas, volta a ser o foco da atenção. É verdade que se aproxima Agosto, por si só já implica um reparo maior nas suas águas, mas estes dias e numa altura em que não se pode estar em ajuntamentos, o que seria diferente se as margens deste rio já estivessem preparadas com um belo areal e um barzinho a servir a malta... Claro, com todas as regras devidamente estipuladas pela DGS, até porque Regadas, ainda que não tenha nada de novo para mostrar nos últimos anos, que não estivesse já planeada pelos anteriores executivos, continua a ser a freguesia com mais pinta da zona sul do concelho. E uma coisa é certo, se é para estragar… é mesmo melhor não mexer!

É mais do que evidente que isto é puxar a brasa à minha sardinha, mas por falar em sardinha, e se este bar fizesse lá umas sardinhadas. Já estou a imaginar o barman: “só podem comer uma sardinha de dez em dez minutos, para não haver ajuntamentos!”

O certo é que estava previsto, numa promessa eleitoral, há cerca de 12 anos, que iam construir uma praia fluvial, no Avial, que seria feita em conjunto com a junta de Silvares. Não sei se Silvares tem conhecimento disto, mas todos sabemos que não há praia Fluvial para estas bandas. E, na verdade, ainda há rio porque era muito difícil apagar as suas margens…

Como dizia o outro, enquanto há vida há esperança. Nós acrescentaríamos, só naquela, enquanto a vida existir, muita água há de correr no Avial.

Só para mostrarem que não tenho razão no que digo, era mandar já para lá as máquinas na segunda-feira, espalhar uma areia pelos campos, construir um bar de apoio e colocar uma das associações de Regadas a explorá-lo para angariar fundos para as suas atividades.

Ai, espera lá! A ideia saiu da minha cabeça… já não vai dar!

Desculpem lá!