quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

José Baptista assume vereação em 2018?

PSD 0 – Fafe Sempre 2
O jogo mal começou e o PSD já perde por duas bolas. Logo no primeiro minuto, após uma derrota pesada, Fafe Sempre ataca com uma palmadinha nas costas e convida o PSD para o segundo lugar da Assembleia Municipal. Dominado pela fúria dos resultados, PSD não hesita e aceita pomposamente o lugar e, mais uma vez, os sócios do clube não são chamados a prenunciarem-se. Afinal, a equipa é deles e, ao que parece, o clube também.
Chega a hora de mexer na equipa, PSD não está no Governo, PSD também já não está na Câmara e Fafe Sempre aproveita o caminho livre para rematar e é goooooooooooolo! É golo! É golo! O Serviço de Emprego já foi para um dos seus… (segundo o JORNALdeFafe).
A bola volta ao centro. O árbitro dá sinal da partida e eis que aparece a primeira grande prova de fogo: Orçamento 2018! Fafe Sempre aproveita novamente o momento e com abstenção dá ideia de estar a colocar o interesse de Fafe em primeiro. Seja ou não essa a intenção, o certo é que volta a marcar pontos, até porque ninguém está disposto a ter eleições tão cedo. Já o PSD aparece contra tudo e contra todos e a queixar-se de que as suas ideias foram deixadas de fora. As suas brilhantes ideias, vejam só… Como a Zona Industrial de Regadas, por exemplo!
O mais bonito disto tudo é que nós até achamos mesmo que eram (e serão) ideias importantes para a afirmação e avanço industrial do concelho, mas ao contrário do PSD que culpa os outros, achamos que a culpa é do PSD. Simplesmente porque devia estar lá dentro a trabalhar em coligação e defender estas mesmas ideias.
Querem brincar aos políticos para se afirmarem dentro do partido? Vão passar a vida a queixar-se à espera que os fafenses tenham pena? Não adianta! No primeiro caso, já está provado que se não abrirem o partido a todos, as pessoas simplesmente se afastam; no segundo caso, os fafenses não querem quem esteja sempre do contra e a queixar-se, mas sim quem apresente soluções e as ponha em funcionamento para que todos tenham melhor qualidade de vida. É claro que para isso, é preciso estar lá dentro e isso só é possível com uma coligação como aquela que até já tiveram no último mandato…
Não sei o que vai acontecer nos próximos dias. Da minha parte, tenciono atacar nas rabanadas, formigos, aletria… Já do PSD, das duas só podemos escolher uma: ou vai continuar a deitar fumo pelas orelhas e nós vamos assistindo ao desfile de pavões ou entra realmente no que interessa e assume uma coligação com o executivo de Raúl Cunha tentando, na medida do possível, resgatar as ideias que os dois vereadores foram lançando nos três anos que lá estiveram. Já que o primeiro eleito diz que ‘segue unido à sua profissão’, a segunda ‘está disponível para os fafenses na assembleia da república’, a representação do partido na Câmara de Fafe não poderia ficar em melhores mãos do que na figura de alguém humilde, cientificamente bem preparado como é o Engenheiro José Batista.

Se assim não for, para o bem de Fafe, que este Natal traga tantas coisas boas para os fafenses que nem seja mais preciso recorrer aos políticos…