quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Contactwaves já me enviou a documentação... a Naturfafe nem cavaco dá!

Ando numa fase positiva e com ela quero continuar a vida. O sol está a bater na minha janela, cá por Coimbra, a temperatura está agradável e só vejo coisas positivas... por isso, prometo que não me vou chatear muito com estas coisas. Mas não poderia deixar de tecer uns comentários, até porque sou do tipo de pessoa que gosta de cumprir com o que promete.
Num post que publiquei em tempos, Naturfafe v/s Contactwaves: GANHOU A PROPOSTA MAIS CARA 52 OOO EUROS?, uma dúvida sobre a razão pela qual uma entidade ganha quando tem a proposta mais cara deixava-me meio duvidoso sobre esse tal concurso. De forma equilibrada, solicitei por email aos responsáveis das duas entidades que me facultassem a informação para que pudesse analisar enquanto cidadão que se interessa pelas coisas da 'polis'.
Os responsáveis da Contactwaves, logo no dia a seguir, tiveram o cuidado de me responderem e disseram que o fariam mas precisavam de consultar os seus advogados uma vez que o processo está em tribunal e não sabiam se podiam enviar a documentação. No final da semana passada recebi as respetivas memórias descritivas desta empresa. Já da Naturfafe nem sinal de vida. 

ESPETÁCULO!!!!!!!!!!!!!!!! E anda assim o dinheiro dos nossos impostos...

Não pensem que não percebo estas atitudes. Não sou assim tão inocente e não ando nestas coisas da comunicação há 2 dias. Também não pensem que não sei se o meu pedido pode ou não pode ser concretizado por causa do processo em tribunal. É que já há muitos anos tenho consultadoria jurídica a que recorro sempre que necessito. Isto só para dizer que também recorri a essa mesma informação e foi-me dito: "O concurso foi público, logo podem dar toda a informação."

Contudo, o que importa salientar neste caso, é que nos próximos dias, até porque tenho uns exames para corrigir desta época de recurso, vou-me debruçar sobre os documentos que me chegaram e tecerei alguns comentários, ainda que sem entrar em grandes detalhes. Se até lá chegar alguma coisinha da Naturfafe tudo bem, se não chegar... a minha dúvida continuará: como pode uma entidade ganhar a outra com um orçamento de mais de 50 000 euros?

Nos comentários do outro post deixaram-me algumas perguntas, a querer mostrar que o concurso não foi respeitado. Hoje já posso dizer no que leio que a gestão dos espaços prevê sempre a disponibilização para as atividades da Autarquia e em primeiro lugar... logo, o que me parece é que a proposta da Contactwaves não só fala em gerir os espaços para as atividades da autarquia como ainda propõe um conjunto enorme de atividades.

Da outra parte... não sei do que fala!

19:12 o sol já está quase a desaparecer, mas Coimbra continua radiante!