domingo, 24 de março de 2013

Exportação de Potencial Humano - Qualificado


a) Estabelecer parcerias com a EU (estados membros) no sentido de conhecer as suas necessidades em matéria de Recursos Humanos e permitir, através de acordos bilaterais, que os impostos sejam tributados em Portugal (ou de forma parcial);
b) Criar protocolos com empresas de transporte (rodoviárias, ferroviárias e aéreas) com o objetivo de adquirir preços mais acessíveis (low coast) para os candidatos admitidos em concurso.
d) Construir uma plataforma online (se possível através do Ministério da Economia e do Emprego) que servirá aos interessados conhecer as ofertas e candidatarem-se às vagas existentes.

Nota: Portugal tem um potencial humano muito qualificado que se encontra sem emprego. Assim como acontece a quem se desloca do Porto para Lisboa para trabalhar, passando a semana no local de trabalho e o fim-de-semana nas respetivas terras, também seria possível trabalhar num outro país e passar o final de semana em Portugal. Já existem empresas Low Coast de transporte, bastará unir esforços e juntar as partes.