domingo, 30 de março de 2014

Rali em Fafe? Só se for a sério!


Sou um entusiasta da ideia. Acho que já me iludi mais. Agora, brincar ao Rali, penso que já é demais.
Estive lá! Fui lá para assistir ao espetáculo que conheço desde miúdo, mas confesso que fiquei desiludido com a prova. Não sei se foi porque gostei mais o ano passado ou qualquer outra razão, mas soube tão a pouco…
O ambiente à volta? Esse estava muito agradável, por aí vencemos à grande! Isso é tarefa ganha. Lá público temos nós!

O QUE FAZER?
Muito fácil! Fazer todos os possíveis para trazer o “Rali de Portugal” para Fafe. Apostar tudo! Sem medo. O retorno é mais fácil do que se pode imaginar. Estou, neste momento, a traçar um plano de intervenção (Plano de Negócio) para o local. Ainda não sei como o vou dar a conhecer, mas sei que o não vou entregar de mão-beijada. Este plano é ambicioso. Pensado para quem quer investir muito, pouco ou nenhum dinheiro, porque não só precisa de compradores como também de trabalhadores (envolve todas as empresas de Fafe… e do mundo). Serve para a autarquia orientar mas também para uma empresa ou uma associação.
Fafe quer vender a sua marca, mas para isso não chega atirar as pessoas para o meio do monte ver Rali… 140 000 espetadores… qual o retorno? Voltam sem o pretexto do Rali? O que deixam em Fafe? O que levam de Fafe? O que ofereceu Fafe para que eles voltem ou, pelo menos, não se esqueçam de Fafe?
«Já que a Montanha não vai a Fafe, vai Fafe à Montanha»



sábado, 29 de março de 2014

Mens sana in corpore sano

Ora bem, o resultado já era esperado: Professores dão uma verdadeira malha futebolística à equipa dos Master Bodes. Professores 13 - Master Bodes 4.
E confesso que deram 4 porque a minha aselhice na baliza assim o permitiu, mas pronto... para o ano há mais!
Agora um pouco mais a sério, o resultado importa pouco, no nosso caso só serve mesmo para espicaçar aquela gente boa que nos vai aturando ao longo do ano... sim, porque eles também nos aturam, quanto mais não sejam quando querem andar na 'baldice' e nós lá temos de lhes 'dar nas orelhas'. No final, ficará com toda a certeza uma feliz convivência e algumas lições para a vida. Viva a EAC!

quinta-feira, 27 de março de 2014

ALEGRIA, PÁ!

Dizem por aí que a vida é uma grande estopada. Problemas atrás de problemas, complicações atrás de complicações… “Olha lá, ó meu: o que é que fizeste para alterar isso?”
A vida só é chata porque nós somos chatos. Há problemas? Há! Mas também há a inteligência que tem de servir para alguma coisa… há que usá-la!
A vida não é complicada, nós é que a complicamos a maior parte das vezes. Ou porque queremos o carro novo, a casa maior (e depois só usamos cozinha, quarto e wc) e a roupa de marca porque a filha do vizinho também usa.
E se nos contentássemos com a ‘roupa limpa’, o ‘carro possível’, a ‘casa necessária’ e o ‘sorriso de quem não entra em euforias e consegue levar uma vida simples mas sem chatices’?

Haja bom senso, o resto são cantigas!

Só porque hoje é Dia Mundial do Teatro...

e Coimbra é o palco!

Só porque hoje é Dia Mundial do Teatro

quarta-feira, 26 de março de 2014

Ator principal

É verdade. Fiquei com o papel principal. O palco é meu. Também é verdade. Então tornei-me o ator principal no meu palco.
«Fácil?» – dizem todos com sorrisos sarcásticos, uns para os outros!

«Não é assim tão fácil…» - digo eu que sou ator. «Mas se pensam que é fácil, façam-no vocês, meus senhores!»

Sonhei com os teus lábios

«Sonhei com os teus lábios. As palavras melodiosas pronunciadas. Os beijos infinitos trocados. O sorriso terno, o feliz e o brincalhão.»
in ...

terça-feira, 25 de março de 2014

Tudo a postos

... para o grande derby EAC FUTSAL CUP - SUPERTAÇA (sexta, 28-03-2014 - 10h45, pavilhão de Coselhas Coimbra) - 
MASTER BODES v/s PROFESSORES.Estão a imaginar o Cristiano Ronaldo do Futebol? A minha prestação no Futsal não tem mesmo nada a ver... não jogo nada! Mas enfrento! Mas vou lá estar e vou defrontar a equipa vencedora do torneio. Sim, porque antes aconteceu um torneio e aqui 'os velhinhos' só entram em cena depois de encontrados os vencedores, porque depois de uma montanha há sempre outra e o mesmo acontece com os obstáculos da vida. Heróis? Heróis de um momento específico, localizados num tempo e num espaço concreto não são heróis eternos. Mas foram heróis. A história fala deles, porque venceram aquela batalha, ainda que as outras... a ver vamos!
Independente da vitória, que será nossa sem pestanejar, avaliando pela 'malha que lhe demos' o ano anterior, a grande final aproxima-se e tenho de me preparar fisicamente, porque até ao momento ainda só comprei as luvas... já é um princípio!