sábado, 22 de fevereiro de 2014

Cada um sobe na vida como pode

Não vou aparecer em fotografias do congresso. O meu sábado à tarde foi assim, brincar ao esconde-esconde e matar saudades de quando subia às árvores. Nunca tive muito medo de subir, o pior era mesmo na hora da descida e se olhasse para baixo então é que eram elas...
Nunca tive a vida propriamente facilitada, mas também não me dou muito bem a andar atrás dos senhores fulaninhos... se apareço ao lado de alguns é porque estou lá com uma função concreta e nunca de escovinha, sei bem que isto tem consequências, mas sinto-me mais feliz a trepar árvores... e o meu Minho é forte nisso!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

República da Praça


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Adoção ou Coadoção?

Adoção ou Coadoção? Hipocrisia social. Mas há paciência para estas atitudes? Somos todos muito liberais, aceitamos as diferenças, ou, pensando bem, nem há diferenças... é tudo muito bonito, muita paz e amor e coisa e tal... depois, toca a brincar aos políticos e para umas coisas pode ser para outras nem pensar! Haja paciência!
A natureza humana, para germinar, precisa de um macho e de uma fêmea. Acho que disso não há dúvida. Mas para criar e educar precisa de todos. Mais importante do que o pai e a mãe são os filhos que não pedem para vir ao mundo. Sinceramente, já me estou pouco lixando se uma criança é educada por um pai e uma mãe ou se por dois pais e duas mães, o que gostava mesmo é de ver as crianças bem tratadas.
Já estes politiquinhos, que precisam de mostrar trabalho e sair na comunicação social, deviam mas é preocuparem-se com a terrível tarefa que é adoptar uma criança neste país, mesmo quando os casais têm todas as condições financeiras e psíquicas para o fazer.

Muito obrigado, Brasil

No final do mês de Janeiro, recebi mais um livro do Brasil por causa de um outro blogue do qual sou editor, GAZETA DE REGADAS. Este blog está definitivamente na História do Brasil (e eu também). A primeira referência apareceu no livro "Símbolos de Jaboticabal" do Professor Doutor Luiz Carlos Beduchi, após uma troca de informações sobre o Regadense João Pinto Ribeiro que fundou a cidade de Jaboticabal no Brasil. Neste momento, somos brindados com mais uma obra cronológica (Cronologia de Jaboticabal 1998/2010) composta por múltiplos registos fotográficos e também com textos do Professor Luiz Carlos Bedushi com a referência à Gazeta de Regadas e à contribuição que possibilitamos para esclarecer a história de Jaboticabal, nomeadamente o ano de nascimento de João Pinto Ribeiro, algumas considerações sobre a atualidade e também imagens da freguesia de Regadas.
Esta é a verdadeira razão da existência da Gazeta de Regadas. Não só divulgar a 'terrinha', mas também construir laços com o mundo.

Quando um nome fica registado em livro, torna-se imortal! 

Obrigado Brasil

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

As tatuagens da Sue

Sue BlueCherry Tattooer é  nome do Atelier da Susana ou da Sue como lhe chamam os amigos. As tatuagens são uma cópia perfeita dos seus excelentes desenhos. Não, não estou a pensar em fazer uma tatuagem. Aprecio apenas aquelas mais sóbrias, ou pequeninas, ali no pézito, na mão, no ombro das cachopas... a verdade é que esta imagem é-me muito familiar: Comédia e Tragédia. Seria tudo mais fácil se a vida fosse decorada como quem faz desenhos. Vamos tentar?




terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Sobremesa pronta!

Voltamos ao ataque. A última vez que tentei recriar esta obra de arte, a coisa não correu muito bem. Quase um mês depois, a vontade de provar, a mim mesmo, era tanta que não resisti a uma nova investida. Nunca gostei muito da ideia de 'eu não consigo'. É verdade que às vezes é preciso ir por tentativas, muitas tentativas, mas deitar a toalha ao chão e desistir? Não, obrigado!

São servidos?

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Celeridade de processos?

Câmara Municipal de Cantanhede demora 1 (um) mês para aprovar um projeto de construção. Até 2013, na Câmara da minha cidade de Fafe, só demoravam… ora vamos lá, de Fevereiro a Dezembro… é só fazer as contas: 10 meses! Já falámos muitas vezes neste problema. Temos experiência que é assim que se passa. Ficamos contentes ao ver estas notícias mas ainda só são intenções, aguardaremos até conhecer novos contornos. O que nos prontificamos, desde já, para publicar quando nos comprovarem que já diminuiu o tempo de espera. Os fafenses, certamente, ficarão mais felizes!
Fonte e imagem: Notícias de Fafe 

Sapatos de princesa

Há quem diga que as banalidades da vida não interessam. Mas lá que ficam bem, isso ficam. Já confessei num post anterior que não percebo nada de adereços, mas sou um apreciador nato do produto final. A Elegância. O Requinte. O Estilo.
Se eu mandasse, se fosse ditador vitalício, as mulheres seriam todas obrigadas a andar de salto alto. Até pode não ser o melhor para a saúde, mas que dá muita classe, não há dúvidas!