Acabo de receber esta comunicação da Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2014: «... Daniela Mercury vai actuar no Palco Forum Coimbra, no dia 9 de Maio, na Praça da Canção.»
Neste caso, já não vou sozinho à Queima, a Daniela vai lá estar... até já Daniela!
ESCRITA | ARTE | PUBLICAÇÕES | PROJETOS
Mostrar mensagens com a etiqueta Cenas Giras. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Cenas Giras. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, 18 de abril de 2014
quinta-feira, 17 de abril de 2014
sábado, 12 de abril de 2014
domingo, 6 de abril de 2014
As minhas “amigas médicas”
A Marília e a Maria João (FMUC), preparadíssimas
para mais uma aventura nessas salas de intervenção, já sabem como é que é… aqui
com a malta… está tudo bem e tal mas é preciso ser médicas como deve ser! Claro
que ser atendido por uns olhos bonitos, voz carinhosa e sorriso
contagiante ajuda à melhoria do utente, pelo menos atenua a dor da alma, mas é
preciso mais… têm de ‘partir a loiça toda’ e ser verdadeiras médicas! Do tipo…
tás a ver… fazer o que devem e não usar a ignorância dos outros para lhes
sacarem o dinheirinho que já é pouco. Querem um exemplo?
Aqui vai:
- Senhor Doutor, precisava de um atestado para renovar a carta de condução…
- Pois! O problema é que não lhe posso passar aqui (consultório do centro
de saúde). Mas vamos lá fora que eu passo-lhe isso.
(Na rua, debaixo de um coberto para o carro o médico passa o atestado)
- São 30 euros.
- Obrigada, senhor doutor!
Meninas,
já sabem, acredito em vocês! É preciso mudar isto… e muito mais!
Beijinho
às M&M's
quarta-feira, 2 de abril de 2014
Made in Felgueiras
Obrigado amigo, 40!
quarta-feira, 26 de março de 2014
Sonhei com os teus lábios
«Sonhei
com os teus lábios. As palavras melodiosas pronunciadas. Os beijos infinitos
trocados. O sorriso terno, o feliz e o brincalhão.»
in ...
sexta-feira, 14 de março de 2014
sábado, 8 de março de 2014
Dia da Mulher Princesa
Hoje é dia da Mulher. Hoje é dia da verdadeira Mulher. A
Mulher Princesa!
A Mulher Princesa é a Mulher Mãe. A Mulher amiga. A Mulher
companheira. A Mulher conselheira. A Mulher esposa. A Mulher namorada. A Mulher
tudo…
A Mulher Princesa é a que dá um beijinho e não espera
nada mais do que carinho. A Mulher Princesa é a mãe que abraça o filho porque
fez bem e o repreende se fez mal, porque ela tem obrigação de o educar. A
Mulher esposa abraça o marido mas também discorda e logo de seguida se senta e
conversa o que está mal procurando sempre o consenso. A Mulher tudo é a Mulher
profissional que agarra o trabalho com garra, a Mulher brincalhona que se
diverte com as amigas, a Mulher terna que dá miminhos, Mulher linda de sorriso da estrela mais brilhante, Mulher de unhas cuidadas, Mulher de cabelos ao vento, Mulher que carrega dentro a continuidade da vida humana, Mulher que és linda... quero-te assim todos os dias! Porque todos eles são teus...
domingo, 2 de março de 2014
Moda
NÃO HÁ MODA PERFEITA! HÁ MODA! A melhor é sempre aquela que torna as pessoas felizes com o que vestem, calçam... assim como com os adereços que vão moldurando a sua persona.
Gosto da variedade. Sobretudo das cores. Tornam a festa da vida mais animada. Deve-se optar umas vezes por algo mais clássico, outras mais desportivo, mas sempre com estilo... mas esse só é possível com o bom gosto. Não! Não é com o mais caro! É com o que melhor nos identifica... Quanto ao resto, há gosto mais belo do que aceitar a diferença?
Gosto da variedade. Sobretudo das cores. Tornam a festa da vida mais animada. Deve-se optar umas vezes por algo mais clássico, outras mais desportivo, mas sempre com estilo... mas esse só é possível com o bom gosto. Não! Não é com o mais caro! É com o que melhor nos identifica... Quanto ao resto, há gosto mais belo do que aceitar a diferença?
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
As mãos perfeitas
Burros. Cobardes.
Paspalhos. E mais todos os outros adjetivos possíveis que podem servir para
caracterizarem a monstruosidade. Os últimos resultados que vieram a público
sobre a violência doméstica são vergonhosos. Não deixavam de o ser mesmo que apenas
se falasse de um ou dois casos, mas o aumento ano a ano prova que o ser humano
ainda tem muito que aprender para deixar de ser um animal pouco racional. Podem
existir todas as razões para a discórdia, mas não será com total certeza o recurso à agressão física ou psicológica a melhor forma para as resolver.
As mesmas mãos que servem para bater também servem para acarinhar. Se o carinho se tornar um ato banal, as mãos são perfeitas mesmo com o verniz estalado.
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
As tatuagens da Sue
Sue BlueCherry Tattooer é nome do
Atelier da Susana ou da Sue como lhe chamam os amigos. As tatuagens são uma cópia perfeita dos seus excelentes desenhos. Não, não estou a pensar em fazer uma tatuagem. Aprecio apenas aquelas mais sóbrias, ou pequeninas, ali no pézito, na mão, no ombro das cachopas... a verdade é que esta imagem é-me muito familiar: Comédia e Tragédia. Seria tudo mais fácil se a vida fosse decorada como quem faz desenhos. Vamos tentar?
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014
Sapatos de princesa
Há quem diga que as banalidades da vida não interessam. Mas lá que
ficam bem, isso ficam. Já confessei num post anterior que não percebo nada de adereços,
mas sou um apreciador nato do produto final. A Elegância. O Requinte. O Estilo.
Se eu mandasse, se fosse
ditador vitalício, as mulheres seriam todas obrigadas a andar de salto alto.
Até pode não ser o melhor para a saúde, mas que dá muita classe, não há
dúvidas!
Subscrever:
Mensagens (Atom)







