quarta-feira, 7 de maio de 2014

"As palavras nas Dunas do Tempo"

Pois é! Sexta-feira, 21h30, no Teatro-Cinema de Fafe, apresentação da obra "As Palavras nas Dunas do Tempo" de Artur Coimbra.
Recebi o convite, mas penso que o autor não se importa nada em eu o partilhar com os meus amigos.
Antes que digam que é mais um livro, só tenho a dizer 'é verdade', mas mais do que ser 'mais um'... e nem vou falar dele porque ainda não conheço os poemas, é precisamente o facto de ser um Livro que me leva a construir este post. O que falará este livro? Quais são as temáticas abordadas? Estará Fafe representado? O que pode contribuir para o enriquecimento pessoal e coletivo? Será que o Livro pode ser reaproveitado para explorar a cultura e o turismo fafense?
Há, com certeza, um conjunto enorme de questões que se poderiam colocar, quer do ponto de vista mais técnico quer do ponto de vista literário. A mim, esta última, a literatura é-me particularmente mais motivadora, ainda que sendo um assumido defensor que Fafe pode e deve saber aproveitar as suas potencialidades humanas e culturais para intervir de forma mais eficaz, não poderia deixar de destacar a importância que cada verso pode representar. Nem que seja para os próprios responsáveis da cultura fafense na autarquia.