quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Homenagem ao Blog Montelongo

O mérito deve ser reconhecido e, aqueles que respeitam as diferenças, bem sabemos que muito ou nada se pode fazer em torno de uma cidade ou concelho, principalmente na sua reestruturação, enquanto meio físico, e na sua qualificação, meio humano, pois só depende da força de vontade dos agentes no poder.

O Blog Montelongo, para o qual fui convidado a colaborar, é um exemplo de cidadania por excelência. Não por ter a minha pessoa nos seus intervenientes, mas porque é um local de passagem obrigatória para todos aqueles que se preocupam e gostam de Fafe.

Neste Blog discute-se Fafe a vários níveis e é a prova de que várias vozes podem ser úteis se se unirem esforços e se aproveitar o que se vai discutindo, elogiando a alertando para um bem comum que todos, mais ou menos, anseiam, ou seja, um futuro próspero para Fafe e as suas gentes.

Este Blog não apareceu sozinho! Este Blog fez com que à sua volta se acordassem outros blogs quase adormecidos e se incentivasse outros a nascer. Hoje existe uma corrente que interliga diferentes compositores das letras, sendo eles de clubes, religiões ou partidos opostos ou não, mas todos são pessoas que acreditam que o seu contributo pode ser tomado em conta e permitir, também eles - simples cidadãos, colaborar para a verdadeira ‘coisa pública’.

Ao Blog Montelongo elevo toda esta brilhante responsabilidade social!